quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Reconhecimento



O “Reconhecimento” é um dos indicadores de sucesso mais importantes para nós mortais. Pouco adianta atingirmos um determinado sucesso se não formos reconhecidos. Há até aquela piada de que um sujeito vivia solitário numa ilha e salvou a Sharon Stone de um naufrágio, ficando sozinho com ela na ilha por duas semanas. Depois desse tempo, ele pediu a ela que se vestisse de homem e desse a volta na ilha. Encontraram-se do outro lado da ilha e ele virou-se para ela (vestida de homem) e disse: - Zé! Você não vai acreditar no que eu vou lhe contar. Estou sozinho numa ilha com a Sharon Stone!
Estar com a Sharon Stone numa ilha, sozinho, poderia ser muito bom, mas era preciso que alguém soubesse disso, isto é, que alguém “reconhecesse” aquele feito.
Da mesma forma em tudo o que fazemos para nós e para as outras pessoas. É preciso que vocês percam o medo de elogiar, de “reconhecer méritos” nas pessoas e principalmente em si próprios. Temos a tendência de repetir comportamentos que nos são positivamente reforçados e o valor do reconhecimento está justamente aí. Quando “reconhecemos” um valor, esse valor tende a multiplicar-se tanto para a pessoa que foi alvo de nosso reconhecimento quanto para as demais pessoas. Assim, o reconhecimento é fundamentalmente importante para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa. Um “muito obrigado”, um bilhete de reconhecimento, uma carta, se admirar a cada dia, um cumprimento sincero valem muito e nós sabemos disso. Temos que perder o medo de agradecer e reconhecer nas outras pessoas que te auxiliam no seu dia-a-dia e nunca nos esquecermos de agradecer a nós mesmos. Ninguém vence sozinho. Sabemos disso. E se sabemos disso, deveremos também saber “reconhecer” isso com ações concretas de “reconhecimento” e gratidão.

Livro: Motivação & Sucesso
Autor: Luiz Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário