sábado, 18 de maio de 2013

Enfrente a Realidade



Há momentos na vida de uma pessoa, de uma empresa e mesmo de uma Nação que nos dão a tentação de fugir, de fingir que eles não existem.
Passamos então a procurar culpados, a lembrar do passado, a tentar mudar a própria realidade. A verdade, no entanto, é que, muitas vezes, a realidade é dura, crua, e está ali para nos desafiar. É preciso enfrentar a realidade!
Se algo de ruim acontece conosco no plano pessoal, de nada adianta ficarmos num eterno lamento, numa eterna fuga. É preciso enfrentar a realidade!
Por mais dura e difícil que seja uma situação – pessoal empresarial ou nacional – é preciso ter a coragem de enfrentar, de agir, de solucionar, de mudar. E quanto antes melhor! Muitas vezes o tempo pode ser um bom conselheiro e mesmo resolver nossos problemas. Mas o risco de deixar para o tempo é muito grande. O não fazer, não agir, não enfrentar, pode ser fatal para as pessoas. É justamente a capacidade de enfrentar com decisão e ação os problemas e a própria realidade (seja ela qual for) que separa os vencedores dos perdedores.
Será que nós também não temos medo da realidade? Será que não temos o hábito de deixar que “o tempo resolva” aquilo que sabemos que só irá se complicar e piorar com o passar do tempo? Será que não fugimos da realidade através da busca de culpados, quando sabemos que isso pouco ajudará na solução do problema? Será que em vez de enfrentar a realidade não ficamos sonhando com o “como será bom se o problema não existisse”? Será que no fundo não somos um pouco (ou bastante) covardes frente a uma dura realidade que precisa de nossa ação imediata, forte e decidida? Será que às vezes não “fingimos” que a realidade não existe?
Lembre-se é preciso enfrentar a realidade! Custe o que custar. Doa o que tiver de doer.
Pensem nisso!

Livro: Motivação & Sucesso
Autor: Luiz Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário