sexta-feira, 24 de maio de 2013

Amor ao Trabalho



Quem ama o trabalho, ama e reverencia a vida. Por isso, todo trabalho deve ser exercido com inteligência, sensibilidade e habilidade.
Aquele que coloca sua atenção no que faz, passa a se admirar e se aprimora a cada dia, pois, sabe que o trabalho nada mais é do que o ato de servir. E o ato de servir é o nosso primeiro amor, pois todo trabalho contem a presença do Divino.
Aquele que não respeita o trabalho, não respeita a essência de Deus. Podemos dizer que todo trabalho feito na terra repercute no céu. “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”, conta uma historia que três operários trabalhavam como pedreiro, o segundo sorriu amarelo, dizendo que trabalhava para passar o tempo até arrumar outro melhor, já o terceiro não, respondeu entusiasmado que estava construindo uma catedral.
Esse relato ilustra lindamente a atitude que devemos ter diante do nosso trabalho, seja ele qual for. Ele nos ensina que a melhor maneira de preparamo-nos para o futuro é colocar todo o nosso entusiasmo e toda a nossa inteligência na perfeita execução do trabalho que fazemos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário