sexta-feira, 7 de junho de 2013

Caridade para si mesmo

 
Em toda linha do pensamento cristão, ouvimos frequentemente que fora da caridade não há salvação. De fato a caridade é a melhor virtude do ser humano. Porque a caridade é o próprio amor em ação. Nunca se esqueça da caridade com você mesma, se você não for capaz de olhar para si mesma, dificilmente será caridosa com os outros.
Analise se você tem alimentado o estômago de muitas pessoas, mas há quanto sua alma está faminta de amor? Você perdoa os outros mas está preso nas grades da culpa, por falta de perdão a si mesmo. Você quer curar as feridas dos outros enquanto que as suas sangram.
Você se preocupa com a infância abandonada e o que tem feito por sua criança interior?
Que a partir de agora você aprenda a ser caridoso com você também, promovendo o seu auto aperfeiçoamento, pois quem se ama, vive longe dos vícios para não dar trabalho aos outros amanhã.
Aprimora-se intelectualmente para não depender da inteligência alheia, nutre-se de afeto e ternura para não se tornar carente do amor do outro. Seja seu próprio amigo para jamais se sentir solitário e pegajoso.
Tudo isso só tem validade se buscarmos diariamente o aperfeiçoamento de nossa alma para sairmos da posição de mendigos emocionais e espirituais a reclamar dos outros a caridade que não fazemos a nós mesmos. Caridade = a idade que o homem está pronto para compartilhar o que ele tem de mais caro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário