quarta-feira, 15 de abril de 2015

O valor da matéria


Através do trato consciente e responsável com a matéria temos a possibilidade única de participar na criação, nesta reside a sua dimensão oculta. A matéria pode ser uma ajuda ao ser humano para descobrir e desenvolver a própria força de criação e manutenção e com isso aprender a viver esta parte divina.
A matéria é a parte que lhe cabe na terra e que a liga a ela. Ela pode ser o seu fio terra, a fonte de sua energia-yin. A medida que você a multiplica, a protege e aprende a emprega-la cada vez melhor, desenvolve-se a consciência do valor da qualidade terrena.
Quando souber de todas as maravilhosas possibilidades que a terra lhe reserva, o seu respeito por coisas materiais crescerá e então se transformará em verdadeiro amor. A matéria o liga a existência material, ao polo yin da energia da vida.
A matéria mais primordial é o seu corpo, pois ela é a sede da sua alma. Você pode perder todos os bens que conquistou, mas o seu corpo só será entregue quando finalizar a sua existência terrena, por isso ele é o seu bem mais precioso.
Quanto mais você aceitar e amar a sua matéria, mais experiência com ela você conseguirá e mais sabedoria você obterá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário