sábado, 26 de julho de 2014

Comprometimento


Pessoas comprometidas são corajosas e ousadas. Conseguem realizar os seus projetos, tomam decisões rápidas, têm um verdadeiro sentimento de participação e realização. Comprometem-se a mudar o que está errado, buscam o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Compromete-se consigo e com os outros, mantêm sua palavra, honra e fidelizam a si mesmas. Têm responsabilidade e honram seus compromissos.

Já as pessoas fracassadas só arrumam desculpas. Elas pensam que estão ganhando e enganando os outros, quando na verdade só estão perdendo a credibilidade e jogando fora as oportunidades. Não têm responsabilidade com o que assumem e estão sempre deixando tudo pela metade.
Conheço pessoas que dizem que não lhe dão oportunidades, que todos as invejam e querem prejudicá-las. Culpam tudo e a todos pelos seus fracassos.

A minha pergunta é: Será que essas pessoas são de ação? Será que são pessoas que procuram sobre todos os meios possíveis, cumprir com suas obrigações?  Não serão a maioria dessas pessoas do tipo que vivem dando desculpas pelo seu próprio fracasso? Sua acomodação e falta de comprometimento são a causa de tudo isso.

Então pense: A vida é curta e não há desculpa para o fracasso. O mundo está aí cheio de oportunidades para aqueles que se comprometem e se esforçam para alcançar o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário