sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

“As Promessas não Cumpridas”


Parece incrível, mas o que tem de gente que promete as coisas e não cumpre, não é brincadeira! E o mais incrível é que essas pessoas não têm a coragem de dizer, de cara, que não irão fazer o que pedimos ou mesmo o que é de sua obrigação fazer. Elas dizem “Vou ver...” “acho que vai dar para eu fazer...” “vou fazer o possível...” etc...
E na verdade, não fazem nada, nem tentam, nem mesmo tinham a intenção de fazer alguma coisa. Não estão nem aí, com as outras pessoas e nem consigo mesmo. Dizem, automaticamente, frases consoladoras e pensam que somos todos idiotas e que acreditamos que irão realmente fazer alguma coisa.
Pessoas assim, perdem, de cara, a sua credibilidade. Todos já conhecemos o seu estilo manhoso e falso de prometer a solução de problemas. Todos já conhecemos a sua pratica de passar os problemas para os outros e “deixar que o tempo resolva os problemas sozinho...”. Pessoas assim – num mundo onde é exigido cada vez mais o comprometimento e a participação – estão fadadas ao fracasso. Não adianta falar com elas. Não adianta pedir nada a elas. Não adianta esperar nada delas. Elas nada fazem. (Luiz Marins - Motivação & Sucesso)

Analisamos então: Como está o nosso comprometimento em cumprir o que prometemos?


Lembre-se de que toda promessa e comprometimento tem a sua cobrança, no entanto analise bem o que ira pedir. Primeiramente aprenda a se comprometer consigo mesmo e estabeleça metas objetivas dentro da sua realidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário